COPA MINAS GERAIS

Os sócios do Clube Minas Gerais e amantes do futebol agora têm, além do tradicional torneio “Troféu Célio Zuppo”, a Copa Minas Gerais para praticar, torcer e socializar.

Tudo foi planejado e organizado pela Coordenadoria Geral de Esportes – COGESP, sob a supervisão do Sr. Iran Lucas, do sócio Léo Ávila, e dos colaboradores Adriano Amorim e Marcos Henrique. Eles, que já organizaram outros eventos, agora apresentam mais uma alternativa para somar às opções de lazer já existentes no Clube Minas Gerais.

“A cada ano o Clube se aprimora na organização de eventos esportivos, com as comissões técnica e disciplinar e o apoio da Rádio Imperatriz, de Ribeirão das Neves”, destaca Léo Ávila, um dos organizadores.

Em sua primeira edição, a Copa já vem agitando o Clube desde o dia 2 de abril e está prevista para acabar no dia 15 de julho. A primeira fase tem duração de dois meses e classificará oito dos onze times participantes. Depois, segue para o sistema eliminatório de mata-mata, quartas de finais, semifinais e a grande final.

A premiação é de R$ 1.000,00 para o time campeão, R$ 500,00 para o vice e R$ 250,00 para o terceiro colocado, e entrega de troféus e medalhas. Para o próximo ano, os planos são de incluir mais equipes e sedes/campos na Copa, e Léo já anuncia outra novidade: “estamos para lançar mais um campeonato que é o Torneio Inter Clubes, que contará com a participação de associações de Belo Horizonte e região metropolitana”.